segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mais cachecol.

Terminei mais um cachecol. Um preto. Depois de tantos, meu pescoço com certeza não vai passar frio. Este é preto e muito simples. Ponto alto o tempo todo. A lã (Pingouin Família) era muito escura e só consegui fazer ponto alto com ele. Ficou bonitinho. Fiz estreito porque não tinha muita lã. Nas barras coloquei umas florzinhas brancas só pra quebrar um pouco o preto.

Com a lã crua (uma tonalidade linda, tb da Pingouin, deliciosa de trabalhar.) a idéia era fazer o último cachecol. Fui tentar um ponto novo pq como a lã era clara achei q ía aparecer bem. Bom, eu não tenho a mínima idéia do que aconteceu, mas o que era para ser um cachecol retangular, simples, estah virando uma espécie de poncho aberto. Parece que o negócio criou vida e estah crescendo como quer. Eu estou indo no tato, pra ver o que vai acontecer. O início está meio esquisito e eu acho que foi em algum lugar aí que eu errei. Mas depois ficou com um ponto tão bonito que não tive coragem de desfazer. Nesta brincadeira já gastei 4 rolos d lã e já vou comprar mais 2 ou três.

O problema eh que quando começo a fazer alguma coisa, não consigo mais parar. Quero terminar logo, pra ver como vai ficar. Aih, fico sem querer desmanchar. Mas vou controlar isso. Não sei quando vou postar aqui estes novos trabalhos. Talvez agora só quando voltar d viagem, no final de Agosto.

Aprendi a fazer emenda, e de uma maneira bem legal. Achei que fosse precisar dar nozinho, mas não. É só juntar o fim de uma linha com o início da outra e passar as duas juntas pelo ponto. Ela fica quase invisível e muito bem presa. Adorei!!!!

Nenhum comentário: